É falso que Bolsonaro concluiu ponte ferroviária no Nordeste em 11 meses

Read Time1 Minute, 18 Second

© Fornecido por Pipeify© Fornecido por Pipeify

No entanto, a informação é falsa. A ponte sobre o rio São Francisco, que faz parte da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), já estava praticamente concluída em dezembro de 2018, ou seja, antes do início do mandato de Jair Bolsonaro.

Uma reportagem publicada em 19 de março de 2019 no site da Valec destaca que a ponte já havia sido concluída naquela época. Também é possível acompanhar todo o andamento das obras por meio de vídeos publicados no canal Vida Engenharia no YouTube. Na gravação publicada em fevereiro de 2017, veem-se apenas os pilares da construção. Já no vídeo de dezembro de 2018, ou seja, no último mês do governo Michel Temer (MDB), a ponte aparece com toda a estrutura pronta.

A ponte começou a ser construída em 2014, no governo Dilma Rousseff (PT), e tem 2,9 quilômetros de extensão, ligando os municípios de Bom Jesus da Lapa (BA) e Serra do Ramalho (BA). O projeto procurou causar o menor impacto ambiental possível e, para isso, não foi alterado o curso natural do rio.

0 0

About Post Author

Welinton Brunialti

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

General Heleno considera 'delicada' a situação entre os EUA e o Irã

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Ministro destaca que o momento é de ‘aguardar’O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ao Correio, disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na tarde desta sexta-feira (3/1) sobre a crise entre os EUA e o Irã. Ele diz que considera “delicada” a situação […]

Subscribe US Now