Líder da oposição russa detido hoje em Moscovo

admin
Read Time1 Minute, 17 Second

Alexei Navalny levado na sequência de investigações que decorreram nos locais onde mantém os centros de denúncia anticorrupção.

© Alexander Zemlianichenko© Dmitry Serebryakov

O dirigente da oposição russo Alexei Navalny foi detido hoje na sequência de investigações que decorreram nos locais onde mantém os centros de denúncia anticorrupção.

“Alexei foi interpelado à força e levado. Não ofereceu resistência”, disse a sua porta-voz Kira Iarych, através da rede social Twitter.

Pouco depois foi difundido um registo captado em vídeo que mostrava a porta da sede da organização de Navalny (Fundo de Luta Contra a Corrupção), em Moscovo, a ser serrada pelas autoridades que pretendiam aceder ao interior.

“Eles escolheram a quinta-feira porque Alexei tinha previsto transmitir hoje uma mensagem através de canais online”, acrescenta a porta-voz.

A polícia ainda não comentou a detenção.

Navalny, detido várias vezes ao longo dos últimos anos, tem denunciado atos de corrupção que envolve a elite da Rússia.

O líder do Fundo de Luta Contra a Corrupção foi considerado “agente estrangeiro” e várias delegações da organização foram alvo de buscas em vários pontos da Rússia no quadro de investigações sobre “branqueamento de capitais”, em setembro e outubro.

Nos últimos dias, Navalny tinha-se insurgido nas redes sociais contra a detenção de um dos colaboradores: Rouslan Chaveddinov, 23 anos, que foi enviado para o Ártico onde deve cumprir um ano de serviço militar.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ministério da Educação exonera presidente do FNDE e anuncia substituta

O Ministério da Educação anunciou na noite desta segunda-feira, 23, o nome de Karine Silva dos Santos como nova presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. De acordo com o MEC, a escolha se deu pelo perfil técnico. Ela substitui Rodrigo Sérgio Dias, exonerado no começo da […]

Subscribe US Now