Lula quer criar núcleos evangélicos do PT nos Estados, diz jornal

Welinton Brunialti
Read Time1 Minute, 10 Second

Lula em discurso na abertura do Congresso Nacional do PT. Presidente estaria em busca de apoio© Sérgio Lima/PODER 360 Lula em discurso na abertura do Congresso Nacional do PT. Presidente estaria em busca de apoio

A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT está criando núcleos evangélicos nos Estados para tentar acessar essa fatia do eleitorado fiel a Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada neste domingo (5.jan.2020) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo apurou a Folha, assim que deixou a prisão em Curitiba, o petista teria dito a aliados que o partido precisava “aprender com os pastores”. Segundo relatos, Lula disse que “eles falam bem e o que as pessoas querem ouvir”.

O pastor Daniel Elias, da Assembleia de Deus no Rio e que participa do movimento do PT, admite que a articulação enfrenta dificuldades. “O grupo ligado à direita chegou 1º e fidelizou, usando a linguagem do crente, citando a Bíblia. Embora haja evangélicos que não gostem de Bolsonaro, eles estão calados”, disse ao jornal.

A avaliação de petistas, segundo o jornal, é que conversas com as cúpulas das igrejas estão fadadas ao fracasso —a maioria se alinhou a Bolsonaro. Mas é possível abrir diálogo com as bases.

Em seu perfil no Twitter, o assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, desprezou a iniciativa petista. “Sabem fazer ao menos uma citação da Bíblia? Sabem explicar como Bíblia acaba no lixo?”, disparou.

0 0

About Post Author

Welinton Brunialti

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Multidão se reúne em Teerã para homenagear general Soleimani

© Atta KENARE Multidão de iranianos homenageia o falecido general Qassem Soleimani, em Teerã, 6 de janeiro de 2019 Uma multidão estava reunida nas ruas de Teerã nesta segunda-feira (6) para acompanhar as cerimônias em homenagem ao chefe militar Qassem Soleimani, morto na última sexta-feira no ataque de um drone americano […]

You May Like

Subscribe US Now