CENTENAS DE PESSOAS MOVIMENTAM SERRA NEGRA DEVIDO A EVENTO DO LIONS CLUB

Redação Brasil
Read Time2 Minute, 10 Second

A 2º Reunião Distrital da Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LC3, realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo, em Serra Negra, no Palace Hotel, trouxe centenas de pessoas a Serra Negra.

Segundo os organizadores, houve 314 participantes, 147 homens e 167 mulheres, de 40 cidades, fomentando o turismo através da movimentação nas redes hoteleira e gastronômica e no comércio.

Na programação constaram diversas atividades, entre elas o desfile dos clubes, com concentração em frente ao Palace Hotel, na Rua Cel. Pedro Penteado. Cada município desfilou sua panóplia, além de cartazes mostrando as ações que realizam em prol da comunidade. A Prefeitura prestou apoio logístico com a Guarda Civil Municipal. Também estiveram presentes a Corporação Musical Fanjov e Fanfarra da Melhor Idade.

O presidente do Lions Club de Serra Negra, Fernando Antonio Pacini Ricci, recebeu do governador do distrito LC3, Nelson Mazarin, uma placa em reconhecimento ao trabalho realizado no município juntamente com sua esposa Lúcia Pacini Ricci, secretária da instituição.

O prefeito, que esteve presente numa das reuniões na Plenária e no hasteamento da bandeira, realizado domingo pela manhã em frente à Prefeitura, na Praça John Kennedy, destacou a importância do evento e do trabalho do Lions Club para o município. “O encontro promovido pelo Lions Club foi um sucesso para a cidade, atraindo uma boa quantidade de turistas para movimentar nossa economia. Fizemos questão de prestar o apoio possível porque para o município é muito importante o trabalho das entidades, que auxiliam no atendimento às necessidades das pessoas carentes”, disse.

Lions Club

O Lions Club é uma organização internacional de clubes de serviço que tem como objetivos principais atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Atualmente, conta com mais de 47 mil clubes locais em 129 países e com mais de 1 milhão de associados.

Em Serra Negra, o Lions Club tem 55 anos de serviços prestados à comunidade. Os associados do município promovem uma série de eventos, como Bazar da Pechincha, Campanha de Atendimento de Controle de Diabetes (em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde), divulgação do Outubro Rosa e Novembro Azul. Além dos eventos, o clube conta um banco de aparelhos ortopédicos atualmente com 380 aparelhos emprestados para as pessoas que necessitam.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Lions Club arrecada cartelas de remédios vazias para troca com cadeiras de rodas. As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social, na Avenida João Gerosa, nº 98.

O Lions Club de Serra Negra está localizado na Praça Lourenço Franco de Oliveira, nº 101. O telefone é o (19) 3892-1418.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

SECRETARIA DE SAÚDE ADERE À CAMPANHA CARTELA VAZIA E RECOLHE MAIS DE 12KG DE EMBALAGENS DE REMÉDIOS EM SERRA NEGRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra, por meio da Assistência Farmacêutica, aderiu à campanha Cartela Vazia e, com a colaboração da população e funcionários, recolheu mais de 12kg de embalagens de remédios em desuso. As Farmácias Municipais foram organizadas como pontos de coleta desde o mês de setembro e todo material recolhido será revertido em cadeiras de rodas que, posteriormente, serão destinadas a entidades assistenciais. “Agradecemos o empenho […]

Subscribe US Now