Crianças de prestigiada academia de ballet da Áustria “eram encorajadas a fumar”

admin
Read Time1 Minute, 7 Seconds

Informação surge no relatório de uma comissão de investigação, criada para investigar os alegados maus tratos aos alunos da academia.

© Leonhard Foeger

Uma comissão de investigação austríaca descobriu que as crianças da academia de ballet da Ópera Estatal de Viena eram encorajadas a fumar para controlar o seu peso.

Os dançarinos terão sido expostos a duras rotinas de treinos, ensaios e atuações, e eram chamados pelo primeiro nome e o número da roupa que vestiam.

“É claro que estas crianças e adolesceram não são suficientemente protegidos de discriminação, negligência e efeitos físicos negativos”, a BBC cita o relatório assinado pela comissária Susanne Reindl-Krauskopf, que adianta ainda que o treino rigoroso não era controlado e que “punha em causa o estado de saúde” dos alunos.

Perante o relatório, a Ópera Estatal de Viena afirmou que já diminuiu o número de atuações dos estudantes e que vai estudar o documento antes de dar uma resposta completa, segundo a emissora britânica.

A academia foi criada em 1771 e é uma das mais prestigiadas escolas de ballet da Europa.

O escândalo surgiu em abril, quando um jornal austríaco publicou uma investigação que alegava que alguns dos dançarinos mais novos eram agredidos e gozados.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Detidos são acusados de fomentar o golpe falhado de julho de 2016.

Detidos são acusados de fomentar o golpe falhado de julho de 2016. © Murad Sezer As autoridades turcas detiveram 181 pessoas hoje como parte de investigações contra os partidários do movimento do religioso Fethullah Gülen, acusado de fomentar o golpe falhado de julho de 2016, segundo o gabinete do procurador […]

Subscribe US Now