Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é preso

Redação Brasil
Read Time46 Second

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi preso na madrugada desta 6ª feira (20.dez.2019) ao desembarcar no Rio Grande do Norte. Ele retornava de viagem à Europa e é um dos alvos da 7ª fase da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba. O ex-governador nega as acusações.

Coutinho foi preso preventivamente. Deve passar por audiência de custódia nesta 6ª feira (20.dez.2019) que decidirá se ele continua detido ou responde em liberdade.

Operação Calvário

A operação foi deflagrada na última 3ª feira (17.dez.2019) e investiga 1 suposto grupo criminoso que teria desviado dinheiro público destinado à saúde e à educação.

Os repasses seriam feitos por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público. O grupo é investigado por corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, além de superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Segunda fase da Fuvest 2020: tudo que você precisa saber

Além de estudar os conteúdos que serão cobrados em uma prova, é fundamental conhecer sua estrutura, o que você poderá levar e quanto tempo terá para a resolução. Por isso, separamos as principais informações sobre a Fuvest 2020 para que você se organize e se sinta ainda mais preparado para a […]

Subscribe US Now