Músico consegue recuperar violino de 310 anos esquecido em trem

Redação Brasil
Read Time2 Minute, 33 Second
Stephen Morris conseguiu recuperar o violino no sábado (2). — Foto: Reprodução/Twitter Stephen MorrisStephen Morris conseguiu recuperar o violino no sábado (2). — Foto: Reprodução/Twitter Stephen Morris

Stephen Morris conseguiu recuperar o violino no sábado (2). — Foto: Reprodução/Twitter Stephen Morris

Na noite de 22 de outubro, Stephen Morris, violinista profissional em Londres, voltava para casa de trem, muito cansado. Ao sair do vagão, não percebeu que havia deixado seu violino, que tocava há 20 anos, para trás.

O instrumento era histórico: tinha sido fabricado em 1709, há exatos 310 anos, por David Tecchler. Seu valor é estimado em 250 mil libras esterlinas, cerca de R$ 1,3 milhão.

Stephen, que tem 51 anos, só se deu conta do esquecimento na manhã do dia seguinte. Foi então que escreveu para a Southeastern Railway, responsável pela linha do trem, no Twitter:

stephen morris@stephen55649619

@Se_Railway left my violin on the 22.58 Victoria to Orpington train on Friday night and it hasn’t yet been found. It’s in a white glossy case. I’m a professional violinist so it is devastating to lose the instrument I’ve been playing for 20 years. Any help would be appreciated!

27 people are talking about this

“Deixei meu violino no trem das 22h58 de Victoria até Orpington e ele ainda não foi encontrado”, escreveu Stephen. “Está em uma caixa branca brilhante. Sou violinista profissional, é devastador perder o instrumento que toco há 20 anos. Qualquer ajuda seria apreciada!”

Mais tarde, a Polícia Britânica dos Transportes divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam um homem que poderia ter levado o instrumento. A polícia pediu que ele entrasse em contato, informaram as agências de notícias britânicas.

Com o passar dos dias, entretanto, começou a ficar cada vez mais improvável que Stephen conseguisse recuperar o violino. Mas, no sábado (2), veio a reviravolta na história: o músico anunciou que o tinha encontrado. Ele também postou uma foto em que beijava o instrumento.

stephen morris@stephen55649619

My violin is home safe and sound! Thanks for the overwhelming support x

48 people are talking about this

“Meu violino está em casa são e salvo!”, anunciou o músico.

“Ainda estou me recuperando do choque de tê-lo conseguido de volta”, disse Stephen à BBC.

À rede, ele contou que recebeu uma mensagem em seu perfil no Twitter, recém-criado, de alguém que conhecia o homem mostrado nas câmeras de segurança do trem. A suspeita é que o homem que entrou em contato com o músico tinha levado, ele mesmo, o instrumento.

“Poucas ligações telefônicas depois, nós combinamos um lugar para devolver o violino”, relatou Stephen. Ele pegou o instrumento de volta na sexta-feira (1º) à noite.

“Ele se desculpou muito, disse que queria me entregar pessoalmente”, disse Stephen. O violino e os arcos, que também estavam dentro da caixa, estavam intactos e afinados.

“Não poderia ter terminado de uma maneira mais feliz”, disse Stephen.

Stephen já tocou em trilhas sonoras de filmes como “O Senhor dos Anéis” e gravou com David Bowie e Stevie Wonder, segundo a BBC.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Resultado do Vestibular UFSC/UFFS 2020 é divulgado nesta sexta-feira

Resultado do Vestibular UFSC/UFFS 2020 é divulgado nesta sexta-feira — Foto: Pipo Quint/ UFSC A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgaram às 10h30 desta sexta-feira (3) o resultado do vestibular unificado 2020. A lista completa no site do concurso. Durante a manhã […]

Subscribe US Now