O leitor perguntou: Afinal, beber café emagrece? Especialista responde

admin
Read Time1 Minute, 32 Seconds

Sim, beber café ajuda a emagrecer. Entenda como a bebida atua no organismo.

Sim, beber café ajuda a emagrecer. Entenda como a bebida atua no organismo.© iStock Sim, beber café ajuda a emagrecer. Entenda como a bebida atua no organismo.

O café é a principal fonte da cafeína, substância popularmente conhecida pelas suas propriedades estimulantes. Além de fornecer uma dose extra de energia para enfrentar o dia, o café também ajuda a emagrecer se combinado com a prática regular de exercício físico e com o consumo de uma alimentação saudável.

“Entre as principais ações do café estão o estímulo do sistema nervoso central, do músculo cardíaco e o relaxamento da musculatura lisa, presente nos vasos sanguíneos, bexiga e trato intestinal”, afirma o coordenador de educação física da Universidade Gama Filho, Luiz Carlos Carnevali Júnior, em declarações à VIX.

O especialista explica ainda que o café é rico em minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio e antioxidantes.

Café emagrece

O processo de emagrecimento envolve duas etapas e o café age diretamente em cada uma. Antes de queimar as gorduras do tecido adiposo, é necessário mobilizá-las e a cafeína acelera o processo. A gordura mobilizada pelo café servirá de substrato energético para a atividade física, ou seja, graças à bebida, o corpo terá mais gordura disponível para queimar.

“Podemos concluir que a cafeína melhora o desempenho desportivo e que o seu consumo pode contribuir para o emagrecimento quando aliado à prática de exercício regular”, conta Luiz Carlos Carnevali Júnior.

Para eliminar calorias, não basta beber café. Comer os alimentos certos antes e depois da atividade física é essencial para emagrecer com saúde e melhorar o rendimento do treino.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Bolsonaro diz que sua situação partidária depende do TSE

© Antonio Cruz/Agência Brasil Bolsonaro sobre as eleições no Rio de Janeiro: ”Gosto do Crivella. A população que vai decidir quem vai ser o futuro prefeito lá” Na conversa com jornalistas, na saída do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou, neste domingo (15/12), sobre sua situação partidária e as eleições municipais de 2020. […]

Subscribe US Now