Pacote anticrime: Bolsonaro diz que vetará pena maior para crimes contra a honra na internet

admin
Read Time1 Minute, 21 Seconds

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta turistas na porta do Palácio da Alvorada. © Antonio Cruz/ Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta turistas na porta do Palácio da Alvorada.

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo, 15, que vai vetar do pacote anticrime aprovado pelo Congresso o trecho que aumenta a pena para crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação) cometidos na internet.

“Vou vetar aquele artigo que fala triplicar (pena para) crime na internet: injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet”, disse.

O Senado aprovou na quarta-feira, 11, o projeto anticrime formulado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e que ganhou uma nova versão aprovada pela Câmara. O pacote está pronto agora para ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro parlamentares já esperam vetos em alguns pontos.

Sobre os crimes contra a honra, o projeto adiciona um parágrafo ao artigo 141 do Código Penal que diz: “Se o crime é cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplica-se em triplo a pena.”

Além do trecho sobre crimes contra a honra, Moro deve defender os vetos à criação do juiz de garantias e às alterações nas regras para a aplicação de prisão preventiva, como apurou o ‘Estado’. Os dois itens não faziam parte do pacote apresentado pelo ministro, em fevereiro, ao Congresso, e foram incluídas pelo grupo de trabalho da Câmara. Outro trecho que foi incluído e será analisado é o que modifica algumas regras de acordos de colaboração premiada.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

O leitor perguntou: Afinal, beber café emagrece? Especialista responde

Sim, beber café ajuda a emagrecer. Entenda como a bebida atua no organismo. © iStock Sim, beber café ajuda a emagrecer. Entenda como a bebida atua no organismo. O café é a principal fonte da cafeína, substância popularmente conhecida pelas suas propriedades estimulantes. Além de fornecer uma dose extra de energia para enfrentar […]

You May Like

Subscribe US Now