Pesquisa mostra Moro mais popular do que Bolsonaro

Redação Brasil
Read Time51 Second

Bolsonaro tem aprovação menor que o ministro da Justiça e também Paulo Guedes, da Economia

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda, 9, indica que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é conhecido por 93% dos brasileiros e aprovado por 53%. Neste domingo, o mesmo instituto divulgou pesquisa de avaliação do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando que a aprovação dele é mais modesta, de 30%.

Ministro Sergio Moro
03/07/2019
REUTERS/Adriano Machado

Depois de Moro, o ministro Paulo Guedes é o mais conhecido na Esplanada dos Ministérios, com 80%. Sua aprovação positiva (ótimo/bom) ficou em 39%, abaixo do ministro da Justiça, mas também acima de Bolsonaro.

A pesquisa encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios brasileiros entre os dias 5 e 6 de dezembro. O instituto informa que a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e que o nível de confiança é de 95%.

Para a comparação das pesquisas, o jornal considerou a aprovação declarada pelos entrevistados que, primeiramente, afirmavam conhecer Moro e Bolsonaro.

Fonte Reuters

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Doria não descarta aliança com Huck para eleições de 2022

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não descartou a possibilidade de uma parceria que unisse o seu partido a Luciano Huck em 2022. “Toda composição é possível sobretudo daqueles com sentimento de centro e objetivo de ajudar o Brasil a crescer, respeitar a democracia, a liberdade de imprensa e ampliar a economia brasileira […]

Subscribe US Now