Prefeito assina novos decretos e determina novas ações de combate ao coronavírus

Redação Brasil
Read Time58 Second

O Prefeito José Natalino Paganini assinou na tarde de sábado, 21, o Decreto nº 60 que declara situação de calamidade pública no município de Itapira pelo período de 30 dias e regula o funcionamento de comércio e serviços nesse período.

Além de manter as determinações do Decreto nº 46, o documento traz novas normas para o funcionamento do comércio local, determinando o fechamento e funcionamento apenas por delivery de bares, restaurantes, lanchonetes e lancherias, sorveterias e cafés. A norma já entrou em vigor hoje. Desta forma, só estão autorizados a funcionar os estabelecimentos de saúde pública e privada e veterinária, agropecuárias, abastecimento de combustíveis e conveniências, transportes públicos, supermercados, hipermercados, açougues, padarias (somente para venda, sem consumo no local), segurança, limpeza, bancos e lotéricas.

Indústrias estão autorizadas a funcionar regularmente, com os devidos cuidados para os funcionários, pois seu funcionamento é vital para não haver desabastecimento na cidade.

Zona Azul

Nesta segunda-feira, 23, o Prefeito Paganini também assinou o Decreto nº 62 que suspende a cobrança do estacionamento rotativo no Centro da cidade, a Zona Azul. A medida passa a valer a partir de hoje e por período ainda indeterminado.

Fonte: Comunicação Itapira-SP

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Hidroxicloroquina: CNJ divulga parecer para orientar juízes

Com o grave momento da disseminação do COVID-19 no Brasil e diante da possibilidade de o Poder Judiciário ser acionado para a liberação do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga estudo técnico elaborado pelo Hospital Sírio Libanês a respeito da substância. De acordo com o documento, a eficácia e a segurança dos medicamentos em pacientes com COVID-19 é incerta e seu uso de […]

Subscribe US Now