Putin simplifica ainda mais o processo para obtenção de cidadania russa

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 23 Second

Entre novas regras, não será mais necessário renunciar à cidadania de outro país antes de se tornar russo.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta sexta (24) uma lei federal simplificando o processo de obtenção. A norma afeta todos os estrangeiros e apátridas que residem permanentemente no território da Federação Russa.

Segundo a agência Ria Nôvosti, entre as principais inovações introduzidas, os solicitantes não precisarão mais renunciar à cidadania de outro país (a Rússia não permitia dupla cidadania) ou residir no país por três anos para enviar o pedido.

“Simplificamos o procedimento para obter a cidadania russa e eliminamos a burocracia dos concidadãos de língua russa e cidadãos das ex-repúblicas soviéticas que já vivem em nosso país ou se relacionam com a Rússia”, declarou o porta-voz da Duma (câmara baixa do Parlamento russo), Viatcheslav Volodin.

O projeto foi aprovado pela Duma de Estado em 17 de abril e endossada pelo Conselho da Federação (equivalente ao Senado) no mesmo dia.

O procedimento simplificado para obter a cidadania será aplicado a cidadãos da Moldávia, Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão com autorização válida de residência russa, bem como aos falantes de russo residentes na Rússia.

Também se aplica a estrangeiros casados ​​com russos que moram no país e têm filhos juntos; estrangeiros que tenham pelo ao um dos pais cidadãos da Rússia e more no país; e estrangeiros educados em instituições estatais russas após 1º de julho de 2002.

A lei entrará em vigor 90 dias após a publicação.

Fonte: Russia Beyond – Edição em português

https://br.rbth.com/estilo-de-vida/83764-putin-simplifica-processo-cidadania?utm_source=Newsletter&utm_medium=Email&utm_campaign=Email

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

15 pinturas geniais russas sobre solidão e isolamento

De saco cheio de ficar em casa? A gente também (mas precisa!). Então, aproveite para descobrir aqui coisas para fazer na quarentena e descobrir estas joias da arte russa! #fiqueemcasa 1. Vassíli Tropínin. “A rendeira”, 1823. Galeria Tretiakov 2. Pável Fedótov. “Café da manhã de um aristocrata”, 1849-1850. Galeria Tretiakov 3. Konstantín Flavitski. “Princesa Tarakânova no Forte de Pedro e Paulo durante a cheia”, 1864. Galeria Tretiakov 4. Iliá Répin. […]

Subscribe US Now