Tratamento contra a demência funciona em ratos e será testado em humanos

Redação Brasil
Read Time1 Minute, 12 Second

Cientistas esperam realizar testes clínicos em seres humanos já em 2022.

Cientistas esperam realizar testes clínicos em seres humanos já em 2022.© iStock Cientistas esperam realizar testes clínicos em seres humanos já em 2022.

Uma vacina que previne a demência foi administrada com sucesso em ratos, de acordo com um estudo recente publicado no periódico científico Alzheimer’s Research & Therapy. Os especialistas esperam agora que os testes clínicos do fármaco comecem dentro dos próximos dois anos.

Os investigadores pretendem criar um tratamento capaz de remover do cérebro os aminoácidos conhecidos como placas beta-amiloides, e capaz de neutralizar as proteínas tau hiperfosforilada nos neurónios. Substâncias essas que estão diretamente ligadas ao desenvolvimento de vários tipos de demência.

Para efeitos da pesquisa, a vacina foi testada em ratos que padeciam de doenças relacionadas à presença de placas beta-amiloides e da tau. “Em conjunto, essas descobertas justificam o desenvolvimento dessa estratégia de vacinação dupla, que é baseada na tecnologia, para que realizemos os testes finais de prevenção da doença de Alzheimer humana”, disseram os principais autores do estudo, AnahitGhochikyan e Mathew Blurton-Jones, num comunicado divulgado à imprensa.

O investigador Nikolai Petrovsky explicou: “visamos cobrir todas as bases e superar os obstáculos anteriores na busca de uma terapia para diminuir a acumulação das tau e das beta-amiloides e assim atrasar a progressão do Alzheimer”.

Os especialistas têm esperanças de que o sucesso nos testes com roedores seja um indicador positivo no sucesso de testes clínicos em humanos, que devem começar brevemente.

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fuvest: redação tem tema atual e prova de Português é considerada clássica

Este domingo (5) foi o primeiro dia da segunda fase do vestibular 2020 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona para a Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos enfrentaram 10 questões de Português e uma redação. O tema proposto pela banca foi “o papel da ciência no […]

Subscribe US Now