Volkswagen irá testar Kombi autônoma durante a Copa do Mundo de 2022

Redação Brasil
Read Time57 Second

Veículos serão baseados no conceito ID Buzz, apresentado em 2017, e movidos por um motor elétrico

Kombi Elétrica

Volkswagen assinou um acordo com a Autoridade de Investimento do Qatar (QIA) para desenvolver a infraestrutura física e digital necessária para colocar uma frota de vans autônomas nas ruas de Doha, capital do país, durante a Copa do Mundo de 2022.

35 vans serão equipadas com um sistema autonônomo “nível 4”, o que significa que sob condições ideais os motoristas poderão tirar as mãos e olhos da estrada. Os veículos elétricos serão baseados no ID Buzz, um conceito apresentado durante o Detroit Auto Show de 2017 como uma reinterpretação da icônica Kombi.

As vans irão transportar até quatro passageiros em uma rota semi-fixa na região de West Bay. A Scania, parte do grupo Volkswagen, irá construir 10 ônibus para transportar mais passageiros. Todo o software necessário para operar ambos os serviços de forma confiável será desenvolvido “em casa” pela Volkswagen.

A montadora irá começar testes dos protótipos em circuitos fechados em 2020, e em condições do mundo real no ano seguinte. As primeiras viagens com passageiros estão programadas para 2020.

Fonte: Digital Trends

0 0

About Post Author

Redação Brasil

Jornalista - MTB -0077859/SP
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Morre o baixista Bira, do sexteto musical dos programas de Jô Soares

O baixista Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, morreu neste domingo, 22, aos 85 anos. O músico ficou conhecido por ter integrado por mais de duas décadas o sexteto musical que fazia parte do elenco dos programas de entrevistas de Jô Soares. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava […]

Subscribe US Now